A Relação do Marketing com a Comunicação

Publicado em 09/08/2006

O departamento de Marketing de uma empresa é responsável por um determinado projeto de produto, pela precificação, pela comunicação, pela satisfação dos clientes após a aquisição do produto. É um processo de análise e de ações, ou seja, análise de produtos, levantamento das necessidades de clientes, estudos dos pontos de vendas apropriados, vendas dos produtos, estudo de uma comunicação adequado.

A comunicação adequada estudo como levar ao cliente resultados financeiros de um produto. Se a comunicação não atender as necessidades da empresa, ela não terá sentido.

O profissional de comunicação pode ter várias denominações, pode ser um publicitário, um relações públicas, um assessor de empresa e outras.

Não importa onde o profissional de comunicação esteja atuando, ele precisa conhecer todo o processo do cliente ao efetuar um a compra, bem como todo o processo que envolve colocar produto no reservado e como se comporta esses mercados e suas tendências.

Para fins de Administração, a comunicação é o processo pelo qual as pessoas que trabalham em uma empresa transmitem informações entre si e interpretam o seu significado. O que a comunicação faz para uma empresa se parece com o a corrente sanguínea faz para o organismo. A corrente sanguínea supre todas as células do organismo com oxigênio; o sistema da comunicação supre todas as unidades-departamentos, pessoas da empresa com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.