A Relação do Marketing com a Comunicação

Publicado em 09/08/2006

Os documentos escritos, essencialmente selados, apresentam uma escrita do tipo pictográfico, mas muito estilizada, diversa de qualquer outra do mundo antigo; o número de caracteres foi calculado em torno de 400, de modo que, mesmo que ainda não se tenha conseguido decifra-la, está fora de cogitação que se possa tratar de uma escrita alfabética.

As primeiras inscrições chinesas datam de 1500 a.C. e revelam um sistema de ideogramas graficamente diversos dos do Egito e da Mesopotâmia, mas de aplicação análoga. Contudo a evolução da escrita não levou a um sistema alfabético, talvez devido à complexidade da linguagem, e o princípio ideográfico permaneceu fundamentalmente igual até os dias de hoje.

2.4. O nascimento do alfabeto

No mediterrâneo a evolução das formas escritas atingiu o ponto de chegada com a criação de um sistema alfabético, que levou aquilo que foi definido como a "democratização do saber". Dessa invenção não se conhecem, com precisão, nem os autores nem os locais onde poderia ter ocorrido.

A escrita que se desenvolveu na Fenícia, o atual Líbano, estava fadada a um futuro magnífico O fato de o alfabeto fenício ser a origem de todos os alfabetos ocidentais proporcionou-lhe uma "aura" que nenhum outro alfabeto jamais teve.

A documentação em língua fenícia sobre o papiro chegou até nós apenas uma mínima parte, devido também ao clima úmido do Líbano, que não permitiu como no Egito, uma longa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.