A Publicidade Espontânea na Internet

Publicado em 10/04/2005

A PUBLICIDADE ESPONTÂNEA NA INTERNET

RIO DE JANEIRO

DEZEMBRO DE 2004


1. INTRODUÇÃO

Os estudiosos da área de publicidade e das novas tecnologias analisam um novo fenômeno bastante contraditório, contudo muito oportuno para a avaliação das técnicas antigas e novas de propaganda e seu impacto na sociedade conectada à rede. Essas mudanças alteram o foco das empresas, que já não mais se interessam em apenas vender seu produto ou serviço de modo convincente e criativo, pois necessitam da aproximação afetiva com seus clientes, para que estes possam ajudar na construção de uma marca e espontaneamente incentivarem a fidelização coletiva do produto ou serviço.

Essa é a questão crucial para compreender as novas ferramentas de marketing utilizadas pelas grandes empresas – ou seja, aquelas que procuram explorar as novas mídias no imediato momento de surgimento, que acompanham o processo de modificação das estruturas culturais da sociedade. Entre essas novas formas de atrair consumidores para o desenvolvimento do desejo, do gosto e da afetividade em torno de uma marca, está a idéia de as empresas vislumbrarem maneiras de ambientar o público, agregá-lo ao valor da marca, incentivar a criação da identificação do indivíduo com os conceitos e ideologias veiculados por ela.

Mas, é importante enfatizar que as empresas e agências publicitárias podem desenvolver várias estratégias desse tipo, porém, se não houver uma conjugação de fatores sociais que produzam o sucesso de uma marca,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.