A Publicidade Espontânea na Internet

Publicado em 10/04/2005

O E-Branding consiste em criar um relacionamento afetivo entre consumidores e as marcas, produzindo a fidelização. Na Internet, a estratégia encontra grande amparo, conta com as ferramentas da interatividade para formar um público que se identifique com as principais características do produto ou serviço. Funciona assim: o indivíduo só compra determinada marca de refrigerante, gosta e conhece várias pessoas do seu círculo de amizades que também gostam. Aí o refrigerante passa a divulgar na lata ou garrafa o endereço do seu site com dicas, jogos, bate-papo e outras novidades vinculadas ao produto. Aquele rapaz vai acessar o site tornar-se um visitador freqüente e ainda vai divulgar para os amigos.

A famosa marca de motos do mundo, a Halley Davisson, estava enfrentando uma grande crise, a empresa estava quase falindo. Quando alguém genialmente teve a idéia de montar um site para vender as peças que eram difíceis de se encontrar. Os fãs desse tipo de moto logo descobriram e além de comprarem as peças eles queriam manifestar a paixão pela moto. Assim o site foi crescendo e permitindo formar comunidades e organizar eventos de encontro dos apaixonados pela Halley Davisson, oferecendo, enfim, um série de outras funcionalidades que ajudaram ainda mais a alavancar as vendas e reerguer a marca.

Assim, o e-branding é uma das ferramentas mais almejadas pelas atuais empresas que querem crescer na Internet, mas para isso é preciso construir um relacionamento recíproco, baseado na metodologia chamada 3C (conteúdo, comunidade e comércio).

3.3. As Comunidades Virtuais

Recentemente surgiram as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.