A Marca

Publicado em 22/04/2003

Defender a sua posição no mercado. Isto significa que a marca líder não pode negligenciar a sua posição no mercado já conquistado. Para isso a empresa precisa inovar sempre, fortificando o seu conforto com as marcas concorrentes;

Expandir a participação de mercado. Ampliando a participação de mercado, a marca líder pode melhorar a economia de escala de produção de seu produto, reduzindo custos e aumentando o lucro e o retorno sobre o investimento. Isso significa armazenar recursos para a época de vacas magras, quando o mercado se encolhe ou a concorrência se torna mais agressiva. Dispondo de reserva de recursos, ela pode superar com facilidade os desafios que porventura se apresentarem.

Já as marcas desafiantes, aquelas que são as segundas colocadas, o objetivo estratégico pode ser a escolha de seu principal concorrente e concentrar poder de fogo nele, ou seja, a marca desafiante deve centrar seus recursos e suas estratégias em cima da principal marca e não sobre uma marca concorrente qualquer.

As marcas seguidoras normalmente escolhem um nome que é uma paródia da marca líder de mercado. Exemplo: vermute Caldezano, parodiando a marca líder Cinzano.

As marcas novas ou as chamadas marcas "nichos de mercado" estão sempre buscando espaços vazios para descobrir novas opções de mercado. Esta estratégia de nichos de mercado é especialmente recomendável para pequenas e médias empresas que desejam lançar-se no mercado com novos produtos.

A Triches lançou no mercado brasileiro a Enxuta, uma pequena máquina de lavar roupas para enfrentar a Brastemp, líder de mercado que possuía uma máquina de maior porte. Se não for…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.