A Marca de Produtos – O Invisível em Algo tão Visível

Publicado em 28/06/2003

A MARCA


Introdução

A marca faz parte do composto de produto e é fator preponderante na adaptação do produto ou do serviço à satisfação das necessidades perceptíveis dos consumidores. O fato de o nome escolhido para o produto ou o serviço dever relacionar-se com o que ele faz é um conceito antigo nem sempre necessário.

As marcas eram vistas apenas como lembrete onde os consumidores poderiam escolher um produto com mais facilidade, muitas vezes pelo desenho ou nome de fácil memorização. Conhecimentos sobre o universo em que se insere e a importância da "marca" de um produto como ferramenta de marketing estimularam a pesquisa. O consumidor muitas vezes realiza uma compra através da marca. A tomada de sua decisão é baseada na força que a marca exerce, o que pode facilitar a sua persuasão.

Esta pesquisa procura responder a, dentre outras, algumas questões. São elas:

  • Qual a origem da necessidade de utilizar uma marca como abordagem ao consumidor?
  • Quais são as ações utilizadas atualmente para gerar, manter e tornar a marca uma marca de destaque?

O presente trabalho emprega dados retirados de diversos livros, mostrando opiniões de autores consagrados de marketing quanto ao posicionamento da marca no mercado e a outros fatores que estarão desenvolvidos mais adiante.


PARTE I

Conceito de Marketing

Marketing é o conhecimento que abrange todas as atividades orientadas para a satisfação e necessidades dos clientes; visa alcançar determinados objetivos dento das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.