A Influência do Merchandising nas Ações Sociais e Comerciais

Publicado em 14/09/2003

MERCHANDISING EM TELENOVELAS - A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NAS AÇÕES SOCIAIS E COMERCIAIS


Resumo:
"O Merchandising inserido em telenovelas tem objetivo social quando fala de crianças desaparecidas, consumo de drogas e álcool, e comercial, quando expõe o produto através de um ator que o apresenta ou mostra. Quando esse tipo de demonstração do objeto é inserido numa realidade ficcional que imita o dia a dia das pessoas acaba causando influências positivas e negativas, que estimulam o consumo e expõem a preocupação com os problemas sociais que o mundo enfrenta".

Para Willson Cobra, "merchandising compreende, um conjunto de operações táticas efetuadas no ponto de venda para colocar no mercado o produto ou serviço certo, com o impacto visual adequado e na exposição correta".

Assim, fazendo-se a remissão ao conceito apresentado, concluí-se que as diversas aplicações do termo merchandising na realidade, não passam de uma designação para técnicas promocionais, que necessariamente não possuem nenhuma semelhança com o procedimento de merchandising, no que diz respeito ao seu conceito mercadológico, o qual está fortemente atrelado à ação promocional para um produto ou serviço no ponto de venda.

O merchandising em telenovela não pode ser entendido como merchandising no seu sentido conceitual. Portanto, o merchandising em telenovela caracteriza uma "ação publicitária" no espaço da telenovela, o que proporciona um caráter híbrido a esta técnica, associando a publicidade à representação do cotidiano nas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.