A Evolução do Rádio no Brasil e suas Relações com o Poder

Publicado em 22/04/2003

RÁDIO no BRASIL

Sua evolução e suas relações com o poder

Rio de Janeiro/RJ

2002

 

"No rádio os cidadãos aprenderam a se reconhecer como um todo integrado, acima das fraturas étnicas e regionais. Modos de agir e de falar, gostos e códigos de comportamento antes em conflitos, se reuniram na linguagem com que o rádio representava a irrupção das massas e legitimava seus estilos de sentir e pensar."

Carlos Monsiváis


RÁDIO NO BRASIL: A EVOLUÇÃO E AS RELAÇÕES.

Neste trabalho procuramos apresentar como ocorreu a estréia do Rádio no Brasil, analisando como este veículo sempre esteve ligado, por bem ou por mal, à política brasileira.

A primeira emissora de rádio apareceu em 1923, a PRA-A Sociedade Rádio do Rio de Janeiro, fundada por Roquette-Pinto e Henrique Morize. Até os anos trinta surgiram vinte e nove emissoras pelo país, todas com nomes de Clubes ou Sociedades, pois não era permitido o uso das rádios para fins que não fossem de educar, informar e favorecer a integração nacional sendo as emissoras sustentadas pelo pagamento de mensalidades de seus associados. Somente em 1932 o governo assina um Decreto-Lei que autoriza a veiculação de propagandas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.