A Correlação Existente entre o Perfume e a Produção do Desejo ? Produzido Culturalmente, Ideologicamente e a sua Relação com Marketing

Publicado em 02/09/2006

³Por explorar nosso sentido mais fiel, o olfato, o Marketing Olfativo é uma ferramenta de marketing, que vem sendo utilizada em países do mercado europeu, nos EUA e em alguns países asiáticos como o Japão e Coréia, ainda é pouco usado no Brasil. Estas regiões foram precursoras de estudos e pesquisas com fragrâncias e registraram resultados surpreendentes, o que incentivou a sua utilização como recurso de atração e fidelização de público. Cada vez mais as empresas têm associado suas marcas a deliciosos perfumes.

O Marketing Olfativo não se limita apenas aos pontos de venda. Outros, como os ambientes esportivos, culturais, educacionais, de trabalho, etc. recorrem a este conceito. Ao lado do logotipo ou da marca comercial a que o indivíduo está habituado, é acrescentado um "logo olfativo", uma marca olfativa, uma identidade nova que exprime o espírito da marca.

A estratégia é simples: através da memória olfativa, qualquer empresa pode emocionar o consumidor com uma mensagem perfumada. E o consumidor, ao sentir novamente aquele aroma, lembrará do produto, da loja ou da marca. A revista Superinteressante publicou uma edição cuja capa tinha o título "Cheiro de banana" afirmando que algumas empresas já estão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.