A CONSTITUI!O DO PERSONAGEM ?NICO WILLMUTT

Publicado em 27/08/2010

2.2 CARACTERÍSTICAS DAS PEÇAS HUMORÍSTICAS RADIOFÔNICAS

Considerando o humor como componente da cultura de uma determinada região ou país, já que revela a idéia e as opiniões do que o homem considerava cômico11 em cada época, apresentamos um breve resgate do gênero humorístico no rádio. O humor, segundo a pesquisadora Maria Lília Dias de Castro (1999), é uma estratégia largamente utilizada na mídia. Assim, o meio além de cumprir seu papel de informar, estabelece uma relação de afetividade por meio da proximidade e informalidade entre emissor e receptor. Nesse sentido, o humor como estratégia de comunicação se encaixa muito bem, pois desperta a imaginação das pessoas que vivenciam as narrativas do rádio.
Para as pesquisadoras Elaine Regiane Damaceno e Lia Kaori Nishizawa (1999), o gênero humorístico é utilizado no rádio com a incumbência de assegurar a audiência da emissora de uma forma leve. São mensagens de fácil compreensão, adequadas ao meio que conserva a característica de ser uma espécie de companheiro de todas as horas a serviço do lazer. Nessa perspectiva, o humor radiofônico serviria para amenizar os aspectos conflitivos da realidade vivida pelos ouvintes.
O propósito do rádio idealizado pelos pioneiros de acordo com Saliba (2002) era de ser…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.