A CONSTITUI!O DO PERSONAGEM ?NICO WILLMUTT

Publicado em 27/08/2010

2. HUMOR NO RÁDIO E AS IDENTIDADES REGIONAIS

2.1 HUMOR E CULTURA MIDIÁTICA

Não é de se estranhar que o humor tenha suscitado diversas interpretações e abordagens, por vários autores. Entendido como uma visão, ao mesmo tempo particular e universal, o humor percebe a generalidade de forma diferente. Para Saliba (2002), de Aristóteles a Hobbes, de Platão a Georges Bataille, as tentativas para se chegar a uma conceituação do que é o humor foram várias e quase infinitas.
Nossa cultura ocidental criou um enorme patrimônio de reflexões clássicas sobre o humor e riso, cujo único e indiscutível mérito foi o de ter mostrado o quanto se trata de uma experiência humana muito imprecisa e na qual caberia quase tudo. (SALIBA, 2002, p. 19).
A teoria do humor de Henri Bergson, por exemplo, afirmava que a comicidade nascia, em quaisquer situações, do contraste ou da antítese entre os elementos mecânicos e os elementos vivos. (BERGSON apud SALIBA, 2002, p. 19). O humor, de acordo com a abordagem de Bergson (2001), é certo gesto social que ressalta e reprime certa distração especial dos homens e dos acontecimentos, permitindo que se bloqueie a execução de atos contrários à vontade do indivíduo na vivência da organização familiar e social.
De outro modo, o riso para Freud, conforme Saliba (2002) funcionava nas suas mais diversas manifestações associativas, como um liberador das emoções reprimidas. O riso compensava, em seus efeitos, o dispêndio contínuo de energia exigido…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.