A CONSTITUI!O DO PERSONAGEM ?NICO WILLMUTT

Publicado em 27/08/2010

1.2 PROGRAMAÇÃO RADIOFÔNICA E AUDIÊNCIA POPULAR

Após termos nos referenciado sobre a expressão sígnica empregada no rádio, vamos abordar a relação que se estabelece entre o ouvinte e às emissoras. Para isso, vamos citar algumas peculiaridades do rádio que podem facilitar a mediação entre emissor e receptor. Segue algumas das principais características do rádio, apresentadas aqui concisamente a partir das considerações do autor André Barbosa Filho (2003, p. 45-49).
a) O rádio forma imagens Por tratar-se de um meio cego, a linguagem do rádio permite estimular a imaginação do ouvinte, envolvendo-o e convidando-o a participar da mensagem por meio de um diálogo mental.
b) O rádio fala para milhões - a transmissão e dispersão da informação produzida pelo rádio aliado à tecnologia abrangem indivíduos, grupos e estratos sociais variados, tornando-o um dos meios de comunicação mais populares do mundo.
c) Regionalismo O regionalismo é uma marca fundamental do rádio, pois oferece visibilidade às informações locais. Esse princípio dinamiza as relações entre rádio e comunidade.
d) O rádio fala para cada indivíduo Ao mesmo tempo em que atinge milhares de pessoas, o rádio é voltado para cada indivíduo em particular. As expressões amigo ouvinte, caro ouvinte, querido ouvinte, proporcionam uma aproximação e uma intimidade única.
e) Imediatismo e instantaneidade O rádio possibilita que o ouvinte se inteire dos fatos no momento em que acontecem. A disseminação das informações em curto espaço de tempo subsidia a sociedade, os grupos e os…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.