Um Paradoxo Social: Drogas e Violência

Publicado em 24/06/2004

Em 23 de julho de 1998 o periódico traz uma manchete estarrecedora: "INFÂNCIA ROUBADA Levantamento mostra que o assassinato é a principal causa de morte na faixa etária de 10 a 14 anos em São Paulo - Homicídio é o que mais mata crianças. O homicídio representa um risco de morte superior ao de acidentes de transito, leucemias e broncopneumonias"(...) tornou-se uma das principais causas de morte na cidade, e não tem relação com o trafico e consumo de drogas.

Conforme relata o médico Marcos Drumond e com referência ao Programa de Aprimoramento das informações da Mortalidade Infantil da prefeitura paulistana: "o que me choca mais é o alcance a que o homicídio chegou na cidade, e sem que nada seja feito" (...) Segundo os especialistas as tentativas para solucionar o problema passam por um maior envolvimento da sociedade e do Estado no combate às suas causas e menos nas conseqüências: políticas públicas que aumentem as ofertas de infra-estrutura social,como creches, escolas e centros de lazer.

O assassinato já é a 6ª causa de morte de meninos de 5 a 9 anos. Exemplos da desvalorização da vida de crianças e da crueldade como são mortas! As situações que levam os jovens paulistanos a estar expostos a riscos de assassinato segundo o Dr. Marcos Drumond:

A primeira é a dos meninos de rua(...) que enfrentam conflitos diários e há sempre o risco de morte;

Outra é o ambiente onde vivem: bairros periféricos, favelas, onde prolifera o tráfico de drogas e faltam oportunidades de lazer e ascensão social.

A combinação dessas situações…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.