Problema das Migracoes

Publicado em 22/04/2003

Nas cidades as doenças valem-se de guerras, comércio, peregrinações religiosas e fascínio exercido sobre jovens aventureiros ou necessitados para se espalharem e garantirem constante afluxo de novos micróbios. Os pobres, os bairros dos marginalizados onde pessoas desnutridas e imunodeficientes vivem em péssimas condições de higiene se tornam o meio ideal para a propagação de doenças. As grandes pestes históricas como a Peste Negra; a Lepra e a tuberculose se desenvolveram em cidades, ajudadas pelo rastro do comércio e das guerras. E é importante notar que a incidência de muitas doenças urbanas, incluindo a tuberculose, declinou nas cidades do hemisfério norte, quase ao mesmo tempo em que ocorriam melhoras sociais. Isto ocorreu muito embora , nesta mesma época a tuberculose grassasse em toda África , Ásia e América do Sul.

A Antiguidade conheceu problemas em suas cidades causadas por piolhos, carrapatos e percevejos, todas potenciadas pelas aglomerações.

Tanto quanto foi possível apreender por registros históricos 8 doenças como tuberculose, lepra, peste pneum
ônica , e sífilis raramente foram vistas antes do estabelecimento de centros urbanos. Nos anos 80 biólogos elaboraram uma teoria, segundo a qual, fatores característicos da vida urbana medieval favoreceram a propagação da lepra, um organismo lento e discriminatório. A própria diminuição drástica da população devido às pestes contribuiu para seu desaparecimento. O caos urbano seguinte ao fim da Peste , por volta de 1346, viu o aparecimento de uma epidemia nova: a tuberculose. As cidades mais antigas e em geral as mais antigas e mais populosas eram o principal epicentro de doenças , como Londres, ou durante a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.