Estado e Teoria das Elites

Publicado em 10/06/2004

Estado e Teoria das Elites


Compare as concepções de Estado em Marx, Webber e Bobbio acerca da questão da finalidade ou função do Estado.

Karl Marx pensa o Estado como um instrumento de dominação da classe dominante e por isso a necessidade de ele ser destruído para que possa emergir a sociedade comunista. Marx nunca escreveu um livro com o tema Estado especificamente e sim sua teoria de Estado está dispersa em várias obras, como em "O Dezoito Brumário de Louis Bonaparte". Neste livro, Marx analisa a ascensão de pode de Luís Napoleão em 1848 na França. Para os marxistas, o Estado nasceu da necessidade de conter o antagonismo entre as classes e, por ter nascido em meio ao conflito delas, é o Estado da classe mais poderosa, da classe economicamente dominante que através do Estado torna-se politicamente dominante e usa o aparato estatal para continuar dominando e adquirindo novos meios para a repressão e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.