Direitos Humanos – Artigo 8°

Publicado em 13/11/2005

DIREITOS HUMANOS

Belo Horizonte

2005


INTRODUÇÃO


Quase sempre somos capazes de diferenciar o justo do injusto, o certo do errado. Digo quase sempre, pois quando são os nossos interesses que estão em discussão, isto fica bem mais difícil. Uma coisa é saber o que é correto, outra é fazê-lo, principalmente quando isso nos prejudica ou vai contra a nossa vontade. Basta pensar no nosso dia-a-dia. As discussões em casa, no trânsito, no trabalho. Ninguém gosta de admitir que errou. Normalmente perde o mais fraco. Daí a necessidade de um juiz independente, que assegure, a cada um, o direito que é seu.

De acordo com a formação histórica do Brasil, os Direitos Humanos não foram colocados pelo Estado numa estrutura abrangente. Em instituições, pessoas não sabem quais são seus direitos e muito menos seu dever, pois nem talvez o ensino fundamental encarregou-se de cultivar tal hábito para conhecimento cotidiano e vivenciado.

É também muito clara na análise dos Direitos Humanos a existência de fins políticos e ideológicos. Na verdade a idéia que passam sobre estes direitos são verdadeiras e únicas, onde cada cidadão deveria de exigir e ao mesmo tempo cumprir. Afinal, numa sociedade como a atual, pensa-se no bem coletivo, e a coletividade das idéias nem sempre são unidas, mas levemos em conta que a própria sociedade pede algo que represente o pensamento e a existência humana.

O que se nota atualmente é a verdadeira afirmação da existência do "cidadão de papel", que representa para o Estado um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.