Das Formas de Dourar Correntes ou Sobre o Discurso da Dominação na Cultura

Publicado em 06/05/2010

Contribuições investigativas como as de Edwin Black, autor de “A IBM e o Holocausto”, são completamente rejeitadas e, em momento algum, citadas, fontes estas que são dados concretos de uma ação registrados nos computadores da IBM nos EUA, e não especulações sobre possíveis vontades ou ações.

UMA ABORDAGEM SOBRE A VIOLÊNCIA INSTITUCIONALIZADA E A INVISIBILIDADE/NATURALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA: O CASO BRASILEIRO

A pergunta que nos aflige neste último ponto de discussão diz respeito à suposta função social da tortura.

Embora não tenhamos feito levantamento de dados, é de nosso conhecimento a existência ainda freqüente da prática de tortura em determinados tipos de investigações policiais, como se noticia freqüentemente pela imprensa no Brasil.

Quando analisamos o processo de tortura utilizado em nossos dias, vemos que a pena aplicada não visa, assim como assinalou Foucault, a reeducar a sociedade, uma vez que sua aplicação se dá de modo sigiloso, escondido dos olhos da população.

O filosofo francês, ao descrever o fenômeno dos suplícios na Idade Média, nos mostra que a tortura teria uma função jurídico-política, visaria a reconstruir a soberania lesada fazendo assim demonstrar à população que o crime não compensa, fazendo com que o excesso de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.