Comércio Eletrônico

Publicado em 17/05/2005

COMÉRCIO ELETRÔNICO


I – INTRODUÇÃO E ASPECTOS GERAIS

O incremento do comércio eletrônico, também conhecido como "comércio sem papel", tem gerado um grande desenvolvimento na economia mundial, seja em países de tradição anglo-saxã ou latina, tendo como principal tônica a capacidade de agilização e facilitarão de operações negociais, gerando inclusive seu incremento em patamares significativos.

A revolução tecnológica que estamos presenciando agora deverá criar um campo de atuação igualitário, oportunidades comerciais mundiais e uma força de trabalho dita "virtual" permitindo as pessoas viverem e trabalharem num estilo de vida que mais lhes apeteçam. Contudo, isto somente virá a ocorrer na escala e proporções almejadas caso a sociedade em geral, com ênfase as instituições, passar a utilizar as novas tecnologias de maneira eficaz, voltada a melhoria dos serviços postos à disposição deste mesmo corpo social.

A opinião geral é que a emergente infra-estrutura dos modelos empresariais, comerciais e institucionais permitirá que a distância seja menor respectivamente entre o cliente / fornecedor, consumidor, usuário do serviço, em síntese, o cidadão. Ressalte-se que a "competição", entendida aqui numa acepção construtiva, orientará as práticas nas relações sociais, sendo que a base de informação da instituição deverá estar facilmente disponível e as pessoas que trabalham com informação deverão esquipadas com tecnologia…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.