Indústria Cultural

Publicado em 21/11/2006

INDÚSTRIA CULTURAL

BRASÍLIA-DF

2006


INTRODUÇÃO

Na era dos metais, mais conhecida como mercantilismo, a sociedade disponibilizava-se de meios lentos para obter comunicação entre os vários países existentes na época. As imigrações e as comunicações só podiam ser feitas através de longas viagens de navio ou por outros meios terrestres, onde o homem buscava novos conhecimentos e novas culturas desconhecidas.

Com a mudança do mercantilismo para o capitalismo, ocorrem bruscas mudanças e a partir da segunda metade do século XIX, a sociedade capitalista desperta o poder de consumo, onde o importante é conseguir ter determinado objeto para satisfazer as suas necessidades consumistas.

Dentro desse contraste surge a indústria cultural, que desperta em seu público o interesse e a necessidade de adquirir objetos modernos, mesmos que seja algo desnecessário. Então, com o passar do tempo essa indústria vai ganhar forças, principalmente através da globalização e de uma certa maneira por meio dos meios de comunicação que podem fazer com que seu público alvo adquira os seus "produtos".


1. A INDÚSTRIA CULTURAL

A indústria cultural é vista como um produto originário de uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.