Análise Estética da Obra

Publicado em 22/04/2003

Análise Estética da Obra "O Grito"

O GRITO

Galeria Nacional, Oslo-(XX)

EDVARD MUNCH

O século XX foi testemunha de uma produção artística onde predominou uma diversidade de tendências ou estilos estéticos dos mais variados. A produção artística rompera com todos os formalismos e tradicionalismos a que estava subjugada a arte. Novos conceitos foram introduzidos, ampliando as possibilidades de se fazer arte, sem que para isso tivesse necessariamente que estar preso a uma tela, ao papel, ao objeto escultórico de materiais nobres como bronze e o mármore.

Não há uma ruptura somente com as formas de arte, mas também com o conceito da própria arte. Quebra o suporte tradicional do objeto artístico valorando mais a idéia do que o próprio objeto em si (arte conceitual). Chegou a um ponto onde tudo pode ser considerado arte. "O uso das novas tecnologias no processo artístico é o que tem reconfigurado o campo estético. Se podemos falar de ‘arte’ numa acepção propriamente contemporânea, então devemos falar de ‘arte híbrida’, onde se mesclam o velho e o novo no advento do inusitado. A experiência estética agora é experimentar novas possibilidades e inaugurar novos sentidos".

Essa arte sem fronteiras e sem limite é fruto de um processo evolutivo, não num sentido de evolução qualitativa, ou seja, que a produção do início do século seja inferior a produção do meado e final do século XX, mas evolutiva no sentido de novos padrões…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.