Valor Economico Agregado

Publicado em 04/01/2017

Dentro dessa lógica, o valor da empresa pode ser alcançado a partir de duas abordagens: i) Valor patrimonial e ii) Valor econômico. A primeira trata o valor da empresa como o somatório dos bens que constituem seu patrimônio e a segunda abordagem afirma que tal valor decorre do "potencial de resultados futuros".

Cada abordagem possui fatores de difícil quantificação em suas formulações e que constituem variáveis chaves no processo de avaliação.

NEIVA (1992, p.12) cita a dificuldade de mensuração dos bens que compõem a empresa:

"Alguns bens que compõem o patrimônio da empresa são de difícil mensuração, principalmente quando considerados isoladamente. É o caso dos bens intangíveis, como: marcas, patentes, ponto comercial, reputação, organização, etc. Por outro lado, a avaliação econômica dos benefícios futuros que a empresa pode gerar depende de um grande número de fatores que ainda apresentam dificuldades quanto à sua quantificação (risco do negócio, risco financeiro, taxa de capitalização, crescimento da empresa, etc.)".

3.2. Fatores que influenciam na Avaliação da Empresa

Ao se avaliar uma empresa deve-se considerar as influências macro/microeconômicas e seus efeitos na avaliação ou não da empresa, por exemplo: a perspectiva de seu setor econômico, ou setores relacionados, a condições do mercado de ações e as políticas fiscais do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.