SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

Publicado em 24/11/2017

FACULDADE DOM BOSCO
Mauri Ketner Berton

CASCAVEL
2011

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO


1. GEOGRÁFICA
1.1 LIMITES POLÍTICOS
2. DEMOGRÁFICA
3. SOCIOECONÔMICA
4. PSICOLÓGICA
5. TIPO DE PRODUTO
5.1 AVENTUREIRO URBANO
5.2 GRÁFICO
6. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
6.1 DIFERENCIAL NA HORA DA COMPRA
7. BENEFÍCIOS
8. RAMO DE ATIVIDADES
9. VARIÁVEL
9.1 FAIXA DE PREÇO
9.2 MARCA
9.3 PROMOÇÃO OFERECIDA
9.4 Comparativo Completo
9.5 MERCHANDISING
10. REQUISITOS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

1. GEOGRÁFICA


Distribuição


O produto é comercializado em todo o território brasileiro, com venda significativa para o Estado de São Paulo.

Canais Utilizados


A principal comercialização do produto em estado novo se dá por meio das concessionárias revendedoras.

Existem concessionárias especializadas em produtos Volkswagen e outras mistas, que vendem outras marcas também.

São 122 concessionárias especializadas VW só em São Paulo, este número representa quase 30% de toda a rede.

Em casos excepcionais, realiza-se venda direta para governo, deficientes físicos e frotistas e pela internet.

Os produtos são transportados direto das fábricas por caminhões cegonhas sob responsabilidade da VW para todo o Brasil.

Revendedores


A Volkswagen do Brasil possui 416 revendedores totalizando cerca de 600 lojas de vendas

Distribuídas desta maneira:


NORTE  - 19
NORDESTE  - 59
SUDESTE  - 218
SUL - 92
CENTRO-OESTE - 28

As concessionárias possuem 10 vendedores aproximadamente, dando um total aproximado de 6.000 vendedores em todo o Brasil.

1.1 LIMITES POLÍTICOS


As distribuições ocorrem dentro das normas de restrições impostas pelas regiões atendidas.

2. DEMOGRÁFICA


A maioria dos compradores do CrossFox são de homens, representando cerca de 70%…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.