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SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

Trabalho enviado por: Zé Moleza

Data: 24/11/2017

FACULDADE DOM BOSCO
Mauri Ketner Berton

CASCAVEL
2011

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO


1. GEOGRÁFICA
1.1 LIMITES POLÍTICOS
2. DEMOGRÁFICA
3. SOCIOECONÔMICA
4. PSICOLÓGICA
5. TIPO DE PRODUTO
5.1 AVENTUREIRO URBANO
5.2 GRÁFICO
6. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
6.1 DIFERENCIAL NA HORA DA COMPRA
7. BENEFÍCIOS
8. RAMO DE ATIVIDADES
9. VARIÁVEL
9.1 FAIXA DE PREÇO
9.2 MARCA
9.3 PROMOÇÃO OFERECIDA
9.4 Comparativo Completo
9.5 MERCHANDISING
10. REQUISITOS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO

1. GEOGRÁFICA


Distribuição


O produto é comercializado em todo o território brasileiro, com venda significativa para o Estado de São Paulo.

Canais Utilizados


A principal comercialização do produto em estado novo se dá por meio das concessionárias revendedoras.

Existem concessionárias especializadas em produtos Volkswagen e outras mistas, que vendem outras marcas também.

São 122 concessionárias especializadas VW só em São Paulo, este número representa quase 30% de toda a rede.

Em casos excepcionais, realiza-se venda direta para governo, deficientes físicos e frotistas e pela internet.

Os produtos são transportados direto das fábricas por caminhões cegonhas sob responsabilidade da VW para todo o Brasil.

Revendedores


A Volkswagen do Brasil possui 416 revendedores totalizando cerca de 600 lojas de vendas

Distribuídas desta maneira:


NORTE  - 19
NORDESTE  - 59
SUDESTE  - 218
SUL - 92
CENTRO-OESTE - 28

As concessionárias possuem 10 vendedores aproximadamente, dando um total aproximado de 6.000 vendedores em todo o Brasil.

1.1 LIMITES POLÍTICOS


As distribuições ocorrem dentro das normas de restrições impostas pelas regiões atendidas.

2. DEMOGRÁFICA


A maioria dos compradores do CrossFox são de homens, representando cerca de 70% dos consumidores desse produto.

O sexo masculino é um público que se preocupa mais com a imagem do carro do o que com a versatilidade.

O CrossFox transmite uma imagem de um carro jovem, aventureiro e agressivo, passando uma imagem que todo homem gosta de ser visto.

O CrossFox é tanto um carro versátil, para a cidade como um carro para o campo, pois é um carro Off-Road.

O perfil do consumo são masculino e feminino que variam de 25 a 35 anos, que possuem um espírito aventureiro, por possuir um design agressivo e moderno.

Os consumidores transparecem seu estilo de vida no próprio carro passando a imagem de pessoas que gostam de viajar e que tenham contato com a natureza.

3. SOCIOECONÔMICA


O consumidor do CrossFox é de classe A,e B, as ocupações deste consumidor geralmente está em níveis altos dentro da hierarquia das organizações, muitos deste consumidores são também executivos que gostam de um veiculo semi off-road para usar no perímetro urbano, o grau de estudo desses consumidores são do ensino médio concluído em direção ascendente da tabela educacional.

4. PSICOLÓGICA


Quem toma a decisão de compra do veículo, são os seus próprios donos. Quem está interessado em adquirir um carro, sempre vai atrás de notícias relacionadas a automóveis. Busca informações, em revistas especializadas, internet e com amigos para saber a opinião sobre as vantagens do carro.

Principais razões de compra


O perfil do consumidor do CrossFox são de pessoas diferentes e modernas, que possuem espírito jovem, aventureiro e que são apaixonadas por carros também adoram dirigir.

O CrossFox é um carro que impressiona e que possuí uma elegância, com um design do carro descontraído, os consumidores se levam nos valores emocionais.

Por ser um carro de modelo off-road, acaba transmitindo nas pessoas uma certa insegurança em adquirir o produto, preocupado com a sua...

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