REDES SOCIAIS FOCADAS NA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL DO SETOR TURÍSTICO

Publicado em 10/12/2018

Dependendo das relações que se estabelecem entre os tipos de usuários que as formam, os tipos de redes sociais turísticas podem ser (PERIONOTTO, RIANI, 2013; SOUSA, 2014):

  • Business-to-Business (B2B): as relações que se estabelecem na rede, realizam-se entre empresas com o objetivo de buscar compradores, fornecedores, etc. (Exemplos: Easy Travel Connecton, Turisfera, Turismo 0).

  • Customer-to-Customer (C2C): são estabelecidas relações entre consumidores, que intercambiam informação relativa à suas experiências turísticas e entre outras (Exemplos: Couchsurfing, Travellution, Tripl).

  • Business-to-Customer (B2C): as relações se estabelecem entre as em- presas e Exemplos deste tipo de rede social são os intermediários online, modelos baseados na publicidade, modelos baseado na comunidade ou modelos baseados em tarifas (Exemplos: Dopplr, Minube, TripAdvisor, Tripsau, Tripwolf, Trivago).

  • Informação e divulgação: redes sociais baseadas no intercâmbio do tipo de guias de viagens, blogs, (Exemplos: Delicious, Foursquares, LonelyPlanet, Vi- ajeRed, Tripatini, Viamedius, Wayn).


Quanto aos serviços que são oferecidos em cada uma das redes turísticas acima citadas, a tabela 1 assinala diferentes serviços ou aplicações que oferece cada uma dessas redes do setor turístico. Na última coluna da direita, pode-se ser refletida a porcentagem de redes sociais que oferece cada um dos serviços que se detalham. Por outro lado, a última linha, pode-se ser refletida a porcentagem de número de ser- viços que são oferecidos cada uma dessas redes sociais.

Interpretando esta informação, pode-se concluir que todas as principais redes sociais turísticas cobrem diversidades de idiomas, opção de que os usuários refletem suas opiniões na rede, que tenham, além de sua própria conta com seu perfil pessoal na rede, como também o contato direto entre estes usuários. Também adquire especial…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.