PROJETO DE INTERVENÇÃO ESCOLAR: A EVASÃO ESCOLAR AS SEXTAS E QUINTAS-FEIRAS EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Publicado em 14/09/2018

Quando se analisa o ensino médio em todos os períodos, percebe-se que no período noturno quando comparado com o período diurno há uma pequena descriminação, talvez, por sido implantado para solucionar as necessidades financeiras de algumas famílias da sociedade ou a expansão devido ao crescimento da demanda. Com o passar do tempo, novas salas de aulas foram implantadas nas escolas em período noturno em todo território nacional, algumas com salas cedidas pelo ensino diurno, sem verificar as reais necessidades especificas de seu público noturno. Salas criadas para obedecer a necessidade dos alunos diurno, conforme a legislação aplicada com identidade própria para o ensino médio daquele período, que é o diurno.

Em poucas palavras Mafra (1994, p. 180), explica a identidade variável do ensino médio noturno, desde a sua implantação:

Do Império aos anos 40, o ensino médio de cunho mais popular estava, no entanto, sendo construído, ora à revelia do Estado, ora com sua participação direta, mas sempre complementar às iniciativas particulares. Esse processo, ainda a ser mais profundamente investigado, tem muita proximidade com as primeiras iniciativas de educação de adultos no país. A partir dos anos 20, o ensino médio popular e essencialmente noturno se afasta gradualmente desses movimentos para, nos anos 30, ser inserido às políticas de formação do trabalhador do governo Vargas. Esse deslocamento reduz a formação média popular ao ensino técnico, legitimando a dualidade social e estrutural do ensino médio de então, e inviabilizando…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.