O Estado de Guerra

Publicado em 20/12/2016

Hobbes tem o homem em seu pensamento como o ponto de partida, por isso o filósofo é definido como antropólogo. As respostas estão na natureza humana, que é seu ponto de investigação. Por sua vez, o ponto de partida de toda a ação humana é denominado por ele de “conato”.

Toda ação sensível ou moral é uma ação determinada pelo objeto, ao que ele chama de hedonismo: em busca do prazer e desejo.

A real motivação dos homens é o desejo, e esse é sempre egocêntrico. Todos os atos aparentemente altruístas podem ser explicados como uma demonstração de egoísmo, após a devida investigação. As principais características dos homens são o orgulho, a avareza, a ambição e o temor da morte. Portanto, os homens levam vidas solitárias, pobres, maldosas, brutais e breves. Essas descrições são transferidas para as atividades políticas (CHAMPLLIN, 2001, p. 146)

Hobbes declara que o homem aparentemente vive em liberdade, mas suas ações são previamente determinadas, por isso diz que não é possível viver sem desejo, pois já é inato o desejo de poder no homem. Já o estado de guerra é um estado natural, por isso nele o homem vive em sociedade não porque gosta, mas como meio de sobrevivência, ou seja, para conservar a sua…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.