Nelson Rodrigues, escrita e memória: reflexões sobre o ofício jornalístico

Publicado em 13/09/2018

Como leitora, tenho em mim que é da maior importância o papel da contemporaneidadade na aceitação do estabelecimento de um jornalismo híbrido e detentor de perspecticas muitas sobre as quais podemos caminhar: a convergência midiática existe, precisa se considerada como reverberação aliada, pois jornalismo se estendeu e os critérios de escolha dos ângulos nos cabem. O que não se pode esquecer são as motivações, as trocas e do ofício jornaístico como experiência, e para relembrarmos desses aspectos, escritores como Nelson Rodrigues, com seu requinte verbal e ousadia, sempre precisarão sem consultados, não numa tentativa de imitação saudosa, mas numa meditação acerca dos valores.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 O principal intuito desta pesquisa foi compreendar a relevância do discurso proposto pelo jornalista-escritor Nelson Rodrigues para a construção do jornalismo nacional, apresentando, sobretudo, suas críticas a determinados conceitos presentes no cotidiano das redações como objetividade, imparcialidade e credibilidade. Percebeu-se também a literatura como um mote positivo para a formação do leitor por incentivar a subjetivação e o aprofundamento dos conteúdos informativos que atualmente encontram-se restritos ao lide e fórmulas advindas do padrão norte-americano contido nas linhas editorais.

O panorama histórico formulado promoveu bases sólidas para uma análise acerca do espaço opinativo na atualidade, a crônica foi o gênero utilizado para tal, logo, também pudemos revisitar textos de outros autores nacionais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.