LIMITAÇÕES DA CONTRATAÇÃO DIGITAL NO DIREITO BRASILEIRO

Publicado em 20/12/2016

O segundo requisito é objeto lícito: as coisas corpóreas e incorpóreas; direitos e obrigações; bens móveis, imóveis, material ou imaterial; uma coisa, sobre a qual o titular poderá praticar certos atos; ou, ainda, uma ação ou prestação do sujeito passivo da relação jurídica (WALD , 2009).

No contrato, o objeto pode ser de corpo certo, infungível, ou de coisas fungíveis, quando basta indicar-lhes a espécie, qualidade e quantidade.

O objeto e as prestações de um contrato devem ser possíveis. Essa possibilidade tanto deve ser física como jurídica. A ilicitude do objeto ocorre quando a prestação afronta a ordem pública ou ofende os bons costumes. Neste sentido, Bevilácqua (apud ALBUQUERQUE e FIDA, 2004, p.39) evidencia que “[...] se o objeto do ato for ofensivo à moral ou às leis de ordem pública, o direito não lhe reconhece validade”.

O objeto deve ser certo, ou pelo menos, determinável – fator trazido pelo art. 104 CC –, cabendo às partes especificar gênero, espécie, quantidade ou qualidades individualizantes. Para que o contrato seja juridicamente protegido, é preciso ainda que o objeto tenha sua apreciação econômica, pois não é concebível se estipular a contratação de alguma coisa que sequer tenha condições de se converter em dinheiro, ou em algum patrimônio (WALD,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.