LER E ESCREVER: ELO IMPORTANTE ENTRE AS DISCIPLINAS

Publicado em 09/01/2017

Para passar da mnemotécnica à escrita fonética foi necessário ajustar os signos escritos à língua falada pela constatação de que aqueles signos não evocavam apenas a realidade que representavam, mas a palavra com que ela era designada. A partir daí o escrever conhece avanços radicais no sentido da simplificação e da abrangência. O fonetismo suplantava assim a ideografia, ao mesmo passo que se tornavam a escrita e a leitura reservadas a uma única categoria de profissionais treinados e formados por longo tempo, a uma elite “intelectual”. (MARQUES, 1997, p. 64)

Na visão de (KRISTEVA apud MARQUES, 1997, p. 64), no Egito Champollon distinguiu três tipos de escrita: a hieroglífica, (escrita sagrada); a hierática, (cursiva e esquematizada dos documentos); a demótica, escrita fonética de uso comum.

A China inventou uma língua especificamente elaborada no cruzamento da escrita com a fala, onde a grafia se encarregava da função sêmica.

Era a escrita que determinava a fala. Língua e realidade se construíam sem se colocarem frente a frente como objeto e sujeito, ambos estavam igualmente materializados na escrita. Os signos são fonéticos e ao mesmo tempo ideográficos, porque o que exprime são palavras; associações de sentido e sons.

Na ótica de MARQUES (1997), a escrita alfabética, em oposição às formas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.