A LEGITIMIDADE DAS COTAS RACIAIS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

Publicado em 05/01/2017

2.5.2 Argumentos contrários às cotas raciais

Os que não apoiam a ideia de manter em nosso país ações afirmativas do tipo raciais discordam das teorias da Justiça Compensatória e da Justiça Distributiva. Acreditam que, a compensação é de difícil materialização porque é deveras complicado responsabilizar, no presente, os brancos descendentes de pessoas que em tempo remoto tiveram escravos, e que é praticamente impossível identificar quem seriam os beneficiados por este programa, uma elaboração mental nos põe em dúvida se seriam todos os descendentes de africanos mesmo se imigraram para o país recentemente, essa é uma resposta a ser desenvolvida, porque se a política é compensatória devemos achar os verdadeiros descendentes para pagar a dívida e não encaixaria os negros que chegaram nos últimos tempos no país. A par desse aspecto, pretender-se-ia que as pessoas do presente se responsabilizassem por atos que não realizaram e dos quais muitos discordam seriamente.

Se a política compensatória é legítima poderíamos então cobrar a dívida de Portugal referente a todo o estrago que gerou para o Brasil em tempos passados, toda a exploração econômica e degradação de nossas riquezas deveriam ser pagas nos dias atuais pelos lusitanos a favor de nós brasileiros. Este tipo de pensamento ensejaria um perigoso jogo de responsabilização ad infinitum e possibilitaria pedidos igualmente absurdos.

No caso da distribuição dos benefícios com destino às…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.