A LEGITIMIDADE DAS COTAS RACIAIS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS

Publicado em 05/01/2017

Interessante é o fato de que a luta pela igualdade atingiu certos extremos em tentar igualar todos os seres humanos em absolutamente tudo, mesmo os bons espíritos que tentassem efetuar esta comparação seriam vencidos pela habilidade, pela inteligência ou pelo destaque de alguns e, assim, em vez de impedir a miséria e a mendicância de alguns acaba por torná-la inevitável para toda a sociedade.

A dificuldade maior de determinar o equilíbrio da própria igualdade é perceber sua linha limítrofe para que não se ofenda, através de sua utilização incorreta, a liberdade e a justiça social.

Acompanhando a trajetória do ideal de igualdade, percebemos que é na Revolução Francesa que se abraça a sua formalização, introduzida no artigo 1º da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, em que descreve que “os homens nascem livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundar-se na utilidade comum”. A partir desse momento o tema e a nova visão de igualdade entre as pessoas estão sempre presentes em todas as Constituições modernas.

No ano de 1948 foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos por parte da primeira organização internacional, esta começou a desenvolver o princípio da igualdade como essencial a todo ser…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.