IMAGEM FOTOGRÁFICA: APARELHO, REPRESENTAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO

Publicado em 16/01/2017

Já Marey irá se aparelhar para produzir imagens mais baseadas nas estruturas físicas do corpo humano, ao criar um modelo de roupa preta com pontos escolhidos em branco nas articulações, conseguindo imagens que mostram esses pontos no tempo do movimento. A diferença entre os dois, na ordenação técnica, foi que Muybridge produziu imagens em seqüências foto a foto e atingiu seu ápice quando o mesmo movimento foi fotografado de três ângulos diferentes em simultaneidade, enquanto Marey realizava suas imagens em um único negativo, no qual o tempo do movimento era apreendido em forma contínua, sem as interrupções do quadro-aquadro.

Um fator irá aproximá-los e torná-los paradigmas da imagem do século XIX: eram construtores de aparelhos, produziam suas próprias câmaras de acordo com seus objetivos. Assim, Muybridge constrói uma câmara com 12 objetivas acionadas em cascata, captando cada fragmento do movimento em separado. Marey construiu várias câmaras e outros aparelhos de uso científico, no caso da fotografia inventou a “arma fotográfica”, ou o “fuzil fotográfico”, com características de uma arma, similar a uma arma, com a qual produzia imagens em movimento como Muybridge, mas seria com a cronofotografia (termo usado por ele) que suas imagens ficariam conhecidas. Sua câmara era um imenso aparelho, com uma óptica de muita qualidade, e na qual o negativo era exposto várias vezes…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.