A FIGURA DO JORNALISTA CONSTRUÍDA PELA LENTE DO CINEMA

Publicado em 06/12/2016

Com a ajuda do famoso Deep Throat , ou Garganta Profunda, e de outras preciosas fontes, eles conseguiram desvendar o que estava por trás da invasão. Principalmente nas aparições do Garganta Profunda, Alan Pakula, diretor do filme, utiliza muito o espaço em off , conhecido também como espaço fora do campo, ou seja, (..) é tudo aquilo que não é mostrado na imagem mas por ela sugerido, admitido ou suposto. (MONTEIRO, 1994, p. 56) Em nenhum momento do filme é exibida claramente a face dessa fonte, ele realmente não é identificado, fica na imaginação: foi possível ver o terno, o cigarro, ouvir a fala requintada, e só.

Um bom trabalho de campo e o apoio do jornal e do editor colaboraram na investigação dos repórteres. Esse cansativo trabalho de campo é esmiuçado nos 138 minutos do filmes. Muita entrevista, pesquisa e verificação. Checar uma, duas, três vezes a mesma informação. As matérias foram sendo publicadas pouco a pouco, o que também abriu portas para novas pistas que não paravam de surgir.

O cinema tem feito um uso bastante semelhante da visibilidade da palavra escrita e, particularmente, da escrita da imprensa. Mostrar manchetes de jornal, isolar palavras no texto jornalístico sempre foram procedimentos recorrentes no filme, através dos quais a própria visibilidade da palavra é invocada…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.