A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

Publicado em 12/12/2016

Nesta fase da educação especial eram os psicólogos educacionais que tinham a função de classificar os alunos: Quais eram alunos do ensino regular e quais se destinavam às classes especiais. Aqui já se percebe uma separação no ensino regular e especial.

Esta ação classificatória tinha por objetivo homogeneizar as classes do ensino regular, visto que um aluno que não aprende coloca em risco a aprendizagem dos demais. E, assim, as classes especiais eram formadas, constituídas de crianças com problemas ou alunos problemas.

Com o passar dos anos este tipo de atitude não é mais bem aceito pela comunidade esclarecida que via, neste tipo de atendimento, uma forma de legitimar a segregação e seletividade social.

O discurso mudou: Pessoas não se classificam, porém a prática continuou a mesma. Não havia mais classes especiais, mas havia a turma A, B, C e, geralmente, a turma C funcionava em salas separadas, construída para a classe especial na escola.

Conclui-se que por muito tempo e ainda hoje a escola busca homogeneizar sua ação e seu produto.

A criação das escolas especiais marcou profundamente a educação brasileira permitindo a coexistência de duas redes de ensino: a especial e a regular.

Atualmente vê-se a educação especial com outros olhos. Desde a Conferência Mundial de educação para todos e a Declaração de Salamanca que as relações entre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.