A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

Publicado em 12/12/2016

Segundo Freitas et al. (2007, p.1) Na Idade Média, mais precisamente no período da Inquisição, os deficientes ou diferentes sofreram práticas de segregação ou exorcismo. Naquela época, muitos deficientes ou diferentes foram mortos, queimados ou torturados por manifestarem comportamentos inadequados para aquele modelo de sociedade.

Com uma maior divulgação dos preceitos religiosos cristãos o deficiente ou diferente passou a ser reconhecido como gente e tratado com caridade e protecionismo, porém nada se discutia sobre inclusão continuava sendo excluído do convívio social, uma prática de exclusão, pois a diferença não era respeitada, apenas aceita com resignação, como castigo ou designo de Deus.

Ainda recorrendo a Freitas et. al (2007, p.3) Em fins do século XIX a meados do século XX, ampliam-se os olhares sobre as pessoas com deficiência, estas passaram a ser percebidas como possuidoras de capacidades, ainda que limitadas de aprendizagem, de trabalho, isto é, poderiam ser integradas a certos setores da sociedade.

Suas habilidades cognitivas são medidas e testadas, e é nesta mesma época que surge a pedagogia especial do diagnóstico. A partir do diagnóstico inúmeras ciências da biologia surgem para identificar, analisar e classificar as pessoas com deficiência.

Começa-se a pensar melhor a Educação Especial, porém predomina ainda uma prática social de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.