EDUCAÇÃO, DIREITO SOCIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988

Publicado em 01/12/2016

- Garantir a permanência do educando com necessidades especiais na escola, viabilizando o seu processo de desenvolvimento nas diversas etapas de estudo, de acordo com o sistema de educação a que o educando estiver inserido, respeitados os sistemas educacionais da localidade, de acordo com legislação em vigor.

-Garantir a avaliação como um conjunto de ações que auxiliam o professor a refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem, podendo modificar a sua prática conforme necessidades apresentadas pelas crianças. Modelos qualitativos e contínuos possibilitam organizar e interpretar as informações, obtidas por intermédio de registros informais do processo de ensino, evidenciando as potencialidades e as habilidades do aluno e considerando as suas necessidades específicas e seus progressos frente às situações educacionais.

-Incluir conteúdos básicos referentes aos alunos com necessidades educacionais especiais nos cursos de formação inicial e continuada de professores, entre outros promovidos pelas instituições formadoras.

-Proporcionar a formação de equipe de profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social para atuarem de forma transdisciplinar no processo de avaliação e para colaborar na elaboração de projetos, programas e planejamentos educacionais.

-Promover a capacitação de professores com ênfase: no processo de desenvolvimento e aprendizagem,…

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