Um Estudo Sobre a Importância do Diário do Grande ABC

Publicado em 11/06/2005

Em 1960, dois anos após o seu lançamento, o News Seller passou a preparar a sua própria oficina, porque cada vez mais se realçava essa necessidade, foi neste ano que a empresa comprou uma área com 800 m2, já intencionado a instalar no local sua seção gráfica. E já em 1962 esses projetos ganharam forma, com a construção do prédio e aquisição de uma rotativa para impressão do jornal e demais equipamentos para pré-impressão. Nessa época os maquinários existentes no Brasil eram todos obsoletos e somente os grandes jornais do país possuíam equipamentos mais modernos. A importação estava fora de cogitação para pequena empresa, assim depois de muitas pesquisas de mercado, localizou-se uma rotativa Walter Scott, (pertenceu ao Jornal do Comércio) em desuso, e contrariando os especialistas da área gráfica, a máquina e todos os seus componentes foram adquiridos, sendo montados, após enormes sacrifícios, no prédio próprio já construído em Santo André, dando à região a sua primeira oficina para a produção de jornais.

A rotativa Walter Scott obrigou a uma mudança de formato do News Seller, que saiu do padrão germânico (7 colunas) para o formato tablóide especial, com 6 colunas. A mudança no formato não impediu que o News Seller continuasse a progredir, embora já nesta época o jornal deixara de ser distribuído gratuitamente, para ser entregue a assinantes e vendido nas bancas, o primeiro jornal composto e impresso inteiramente numa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.