Signo Lingüístico

Publicado em 22/04/2003

SIGNO LINGUÍSTICO
Outubro/2002

O Signo Lingüístico

De acordo com F. de Saussure, o signo é a unidade da língua, entidade psíquica formada por um significante e um significado. De modo geral, os signos correspondem às palavras. Assim, árvore, mar, felicidade são signos lingüísticos.

Complexidade

A língua é um sistema de valores que se opõem uns aos outros é um produto social na mente de cada falante de uma comunidade;é homogêneo e por isso é o objeto da lingüística propriamente dito enquanto o discurso é um ato individual interferido por diversos fatores extralingüísticos como a vontade e liberdade que são individuais:é heterogêneo e não se prestando à descrição lingüística. A não compreensão dessa diferença pode levar a confusões sobre a natureza do signo lingüístico, como se fosse de processo denominatório relacionado ao…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.