Propaganda

Publicado em 12/07/2004

Entende-se por microprogramação a exigência de alocação dos gastos em propaganda dentro de um curto período de tempo, para que a empresa obtenha impacto máximo. As mensagens empregadas na propaganda podem ser concentradas em uma pequena parte do mês, dispersas no decorrer do mês ou intermitentemente durante o mês; podem também ser transmitidas como uma freqüência regular, ascendente, descendente ou alternada.

O padrão adotado mais eficaz irá depender dos objetivos da comunicação relativa à natureza do produto, aos Consumidores-alvos, aos canais de distribuição, além de outros fatores envolvidos no marketing.

O padrão de programação de tempo (timing) deve considerar a taxa pela qual novos compradores entram no mercado (turnover de compradores), o número de vezes – durante determinado período – que o comprador adquire o produto (freqüência de compra), além da medida que expressa o esquecimento de uma marca pelo comprador (taxa de esquecimento). Quanto maior for o índice de cada um desses três fatores, mais a propaganda deve ser contínua.

O anunciante, ao lançar um novo produto, deve considerar também outros fatores, devendo escolher entre a continuidade, concentração, eventualidade ou intermitência de um anúncio. A continuidade se faz presente quando a programação de exposições é regular durante um determinado período, sendo, contudo, limitada pelos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.