Plano Nacional de Segurança Pública – Análise Crítica

Publicado em 06/08/2005

As cento e vinte e quatro ações são propostas sem hierarquização de prioridades, sem determinação de metas executáveis, o que torna um plano uma agenda de compromissos genéricos. A falta de prioridades compromete a operacionalidade, a execução e o cumprimento de objetivos do Plano. Em toda ação de planejamento, as metas e os prazos devem ser determinados, quantificados e hierarquizadas, de forma a que possam sofrer controle e avaliação ao longo de todo o processo.

Não existe determinação a respeito de que forma e quando os investimentos serão realizados nem qual o montante de recursos destinado a cada uma das áreas. Mais um obstáculo para a avaliação da exeqüibilidade das propostas. Não existem critérios que determinem qual a forma de financiamento dos projetos e qual o montante de recursos a ser alocado para cada um deles.

O Plano deve esclarecer os meios, recursos, métodos e agentes necessários para a realização das medidas propostas.

Os projetos apresentados pelos estados e municípios devem ter regras e critérios padronizados de forma a tornar possível a sua comparação e avaliação por uma comissão de especialistas.

As ações propostas não são suficientes para o resgate da credibilidade das polícias brasileiras. Além das medidas de reaparelhamento e capacitação, são necessárias profundas mudanças na cultura, estrutura e formas de operação institucionais. Para isso é necessário o reconhecimento preciso da real situação em que se encontram essas instituições, inclusive no que tange às questões de prática da violência e de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.