Perfil do Consumidor de Moda do Mercado de Uberaba

Publicado em 04/12/2005

Como os clientes fazem suas escolhas? Vivemos em um universo vasto de produtos, marcas, preços e fornecedores pelos quais optar. Com isso o cliente avalia qual oferta proporciona maior valor. Analisam o valor, dentro dos limites impostos pelos custos envolvidos, na procura e pelas limitações de conhecimento, mabialidade e receita.

A repetição da compra e sua satisfação depende se a oferta atendeu ou não a expectativa de valor do consumidor.

2.4. Valor para o Cliente

Os clientes compraram da empresa que oferecer o maior valor, de acordo com a sua percepção. O valor para o cliente é o conjunto de benefícios que os clientes esperam de um determinado produto ou serviço.

O custo total para o cliente é o conjunto de custos que os consumidores recorrem para avaliar um produto e o seu grau de satisfação.

Dada a importância do valor e da satisfação para o cliente, o que é necessário para que eles sejam produzidos e entregues? Michael Porter, de Harvard, propôs a cadeia de valor como uma ferramenta para identificar as maneiras pelas quais se pode criar mais valor para o cliente. Toda empresa representa um conjunto de atividades que são desempenhadas para projetar, produzir, comercializar, entregar e sustentar seu produto.

As principais atividades são: trazer materiais para dentro da empresa (logística interna), converte-los em produtos finais (logística externa), comercializa-los (marketing e vendas) e prestar-lhes assistência técnica (serviço).

O sucesso da empresa depende não apenas do grau de excelência com que cada departamento desempenha seu trabalho, mas também do grau de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.