Perfil do Consumidor de Moda do Mercado de Uberaba

Publicado em 04/12/2005

Os anos de 1980 trouxeram-nos uma verdadeira profusão de influências e contrastes, em que os opostos começaram a conviver em harmonia e ambos sendo aspectos de moda.

Nesta década os paradoxos fizeram-se presente em justos x amplos; cores sóbrias x cores vivas; simples x exagerado dando a moda uma pluralidade de opções.

Essa multiplicidade nos passou a idéia de que não havia mais uma única verdade de moda e, sim, várias realidades.

Como já vimos à moda se separa em tribos, e essas são fieis ao seu próprio estilo, sem que houvesse um elo entre uma e outra; dessa forma o termo "fidelidade ao seu estilo" tornou-se condição indispensável de pertencimento a um grupo específico.

Os punks continuaram com sua ideologia e visuais próprios ainda no começo dos anos de 1980. Surgiram na seqüência os góticos, que no Brasil eram denominados de "darks".

Os criadores japoneses trouxeram à moda a filosofia zen, que nesse setor, assim como na musica e na decoração recebeu o nome de minimalismo.

O slogan desse movimento, apropriado da área do design era "Less is More" (Menos e Mais). Dizia em suas linguagens de moda o máximo com o mínimo possível nos cortes, nas cores e nos acabamentos em suas roupas. O preto e os então denominados "pretos coloridos" foram às cores preferidas pelo aspecto de sobriedade e austeridade em suas propostas. A cor preta foi a grande identidade da moda, introduzida pelos punks e absorvida pelos góticos, minimalistas e outros.

O culto ao corpo se fez presente com a onda de freqüência nas academias de ginástica, trabalhando o corpo e exibindo-o em roupas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.