Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Outras > Diversos

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

‘Peregrino’ e visão do autor

Trabalho enviado por: Silvinha

Data: 02/02/2008

Análise do conto: "Peregrino" e visão do autor

Universidade Estadual do Ceará – UECE / Centro de Humanidades – CH
Fortaleza, 2006


O autor Moreira Campos especializou-se no drama familiar urbano, embora tenha também cultivado o chamado conto rural, semelhante ao regionalista. Em muitas narrativas esse conflito se dá no plano amoroso: quase sempre marido ou mulher infiel. Outras vezes o embate é interior, do protagonista e a morte num curto lapso de tempo ou o tempo de uma morte são utilizados com alguma freqüência por Moreira Campos, pois a morte como tema central está presente em diversas narrativas, sem contar com a presença de velhos, moribundos ou não, é também uma constante nos contos moreirianos.

Dentro desta perspectiva, o ponto de vista onisciente é encontrado em alguns contos, para estabelecer diversos tipos de diálogos a fim de enriquecer a narração dos fatos e falas, no entanto, não trazem as tradicionais indicações dos nomes dos personagens, portanto, os diálogos ou as falas em Moreira Campos são quase sempre circunstanciais, de aparente inutilidade, são, no entanto, muito necessários à aurdidura.

Dentre seus variados contos De "O Puxador de...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town