Linguagem e Persuasão

Publicado em 26/01/2006

Linguagem e Persuasão


I. Referência Bibliográfica

CITELLI, Adilson. Linguagem e Persuasão. 8ª ed. São Paulo. Editora Ática, 2004, revisto e atualizado.


II. Informação sem persuasão?

2.1. Dificilmente haverá informação sem persuasão. É muito difícil rastreamos organizações discursivas que escapem a persuasão. Buscamos um pouco da história da persuasão.


III. A tradição retórica


3.1. Falar em persuasão implica retomar certa tradição do discurso clássico.

A referência ao espaço cultural e lingüístico do mundo clássico é necessária, visto que se possui enorme preocupação verbal entre os gregos, pois os mesmos tenham que expor suas idéias em público, assim manejar suas formas de argumentação. Podemos com isso notar a influência dos sofistas, dos retores, pois eles iam às praças, ao fórum, tentando mudar os conceitos pré-formados.

Não é estranho que a Grécia clássica tivesse se preocupado e criado escolas com disciplinas que aperfeiçoassem o domínio da palavra. Porém o problema não era somente com a fala, mas sim de fazê-la de modo convincente e elegante e estava dedicada a retórica, onde começa a estudar a linguagem não enquanto língua, mas enquanto discurso. A retórica foi sinônimo de recursos embelezadores do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.