INCLUSÂO DO DEFICIENTE AUDITIVO NA REDE REGULAR DE ENSINO: UTOPIA OU REALIDADE?

Publicado em 20/03/2008

Martins (2007, p. 2) lembra que:

Quanto à idade no período de educação formal, vale grifar que pais e educadores devem estar atentos às crianças na faixa ideal escolar (de 7 a 14, para o ensino fundamental) ou (de 15 a 17, para o ensino médio) ou para educação infantil, com crianças de zero a seis anos. O atraso escolar de, pelo menos, dois anos, deve ser um índice de dificuldade de aprendizagem a ser considerado pelos agentes educacionais.

Uma criança era considerada com necessidade especial quando resultava de um diagnóstico clínico, o que acabava por gerar um rótulo de "deficiente" ou "burro" pelos coleguinhas ou mesmo por docentes desinformados sobre a realidade psicopedagógica do aluno.

A LDB (BRASIL, 1996), ao incluir as pessoas com necessidades especiais à escola, diz para todos nós que elas podem aprender, de acordo com suas possibilidades físicas e cognitivas. É o princípio de tolerância que deve prevalecer no momento da avaliação daqueles que têm um ritmo de aprendizagem diferente. São, pois, as crianças, jovens e adultos com Necessidades Educativas Especiais, diferentes e normais, e não incapacitados e anormais.

Pain (1989) insiste em dizer que a faixa etária é um indicador importante a considerar. Por exemplo, uma criança está com nove anos na primeira série, e, após se fazer um diagnóstico negativo (não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.