Fraturas de Barton e Chauffer

Publicado em 07/05/2010

Fraturas de Barton e Chauffer

USS
2008

 

 

 

Introdução

As fraturas do terço distal do rádio são definidas como aquelas que ocorrem até 3cm da articulação radio cárpica. São de grande interesse porque são as fraturas de maior incidência em MMSS.

A faixa etária mais acometida é a partir dos 50 anos principalmente do sexo feminino, mas nota-se uma elevação da prevalência entre jovens,devido aos acidentes de trânsito e traumas esportivos.

Durante anos muitos autores não deram a devida importância a essa fratura,por concluírem que o seu prognóstico era bom,mesmo deixando deformidades anatômicas,o importante é que a funcionalidade do membro continuava.

Com o avanço dos estudos radiológicos e a compreensão da biomecânica do punho,criaram-se várias classificações para objetivar o tratamento.

Pode-se observar através desses estudos que as fraturas de terço distal do rádio são lesões complexas de prognóstico variável. Dependendo do grau de comprometimento do rádio,das complicações susceptíveis e do tipo de tratamento que se não bem adequado pode levar a seqüelas.

Existem inúmeras classificações para fraturas da extremidade distal do rádio. Segundo Muller et al (1987),qualquer sistema de classificação realmente útil deve considerar o tipo e a gravidade da fratura,servir como base para o tratamento e de guia para a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.