Ética nos Meios de Comunicação

Publicado em 22/04/2003

Ética


INTRODUÇÃO

O trabalho a ser apresentado visa ao esclarecimento do que representa a ética nos meios de comunicação.

A fonte principal da pesquisa foi a internet, onde foram encontrados artigos com opiniões de pessoas do ramo de comunicação, códigos de ética e as relações entre anunciantes e seu papel na sociedade.

Por vivermos em total liberdade de expressão, muitas vezes é necessário que aqueles que se utilizam da propaganda estejam conscientes da importância da influência que exercem sobre aqueles que são "consumidores" da mídia. Propagandas enganosas, que anunciam um produto com qualidade diferente daquela que chega ao consumidor devem ser punidas por enganar seu principal foco, assim como aquelas que constrangem ou ofendem de qualquer maneira a pessoa que tem acesso a essa propaganda.

Assim como toda sociedade se organiza, de forma a criar regras subjetivas como modas e costumes, tudo o que tiver poder de influência sobre ela deve se organizar de forma consciente do seu poder, sem deixar que ambições individuais se coloquem acima dos valores e da moral de cada indivíduo que fizer parte dessa sociedade. Um dos meios mais fortes de influência sobre o homem é a mídia, em todas as suas formas, jornais, revistas, propaganda, programas de televisão, rádio, outdoors e outros, e por isso é um assunto tão discutido por aqueles que se preocupam com a saúde social e esse é o tema deste estudo.


A QUESTÃO ÉTICA E A QUESTÃO MORAL

Ethos, ética, em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.