As etapas do pensamento de Comte

Publicado em 25/11/2016

Auguste Comte esboça sucessivamente uma teoria de religião, de propriedade, de família, de linguagem e de organismo social.

A análise da religião tem por objetivo mostrar a função da religião em toda a sociedade humana. A linguagem é o receptáculo no que são conservadas as aquisições da inteligência.

Para Auguste Comte o importante não é que a propriedade seja, pública ou privada, para ele a propriedade, enquanto função essencial da civilização é o fato que permite que as obras materiais dos homens durem além da existência dos seus criadores, e que possamos transmitir aos nossos descendentes o que produzimos. A família é essencialmente uma unidade afetiva e o organismo social corresponde ao elemento ativo da natureza humana.

Auguste Comte tinha o sentido de igualdade dos seres, mas para ele essa igualdade se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.