Cultura

Publicado em 22/04/2003

Um deles é escolher com rigor o tipo de regime de bens a ser adotado. Após a chamada lei do divórcio, promulgada em 1977, se o casal não se manifestar, automaticamente passará a valer o regime parcial de comunhão de bens. Neste caso, somente os bens adquiridos após a união poderão se comunicar entre si, ou seja, entrarão em um futura partilha. No regime de comunhão total de bens, o que tiver sido conquistado antes , assim como o que foi comprado depois do casamento será repartido entre os cônjuges. No regime de separação total, os bens pertencem unicamente a quem os comprou ou herdou. "Esse regime facilita a separação judicial", comenta a advogada Silmara Juny de Abreu Chinelato e Almeida. "Representa uma briga a menos, pois cada um já sabe o que possui."

Armando Leonel esteve casado por três anos com Ana Lúcia Silveira. Herdeiro de uma rede de lojas, Leonel e Ana Lúcia optaram pelo o regime de separação total de bens. Quando se separaram, Ana Lúcia teve que deixar o apartamento em que viviam porque pertencia ao ex-marido. Como estava cursando o último semestre da Faculdade de Administração de Empresas e não estava empregada, solicitou uma pensão alimentícia. "Precisava de alguma coisa para recomeçar",…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.