Comércio Exterior para a Indústria Têxtil

Publicado em 18/03/2005

  • Implantação de grandes fiações de algodão de indústrias japonesas em que 90% dos recursos eram financiados por bancos nipônicos e os 10% restantes com recursos próprios das empresas.
  • Implantações de várias fiações de seda de capital japonês, destinando-se 100% a exportação, devido à alta produtividade do bicho da seda em São Paulo e no Paraná.
  • Implantação da COBAF (fios de nylon 6 para pneus), da BANYUSA (filamentos de nylon 6) e da POLYNOR (fios e fibras de poliéster-Matarazzo) em João Pessoa (PB) e da FISIBA (fibras acrílicas) em Aratú (BA);
  • Expansão maciça de toda a linha de fibras da Rhodia em São José dos Campos e Santo André (SP);
  • Transferência do Japão para Jundiaí de uma fiação de 150 mil fusos e de uma tecelagem obsoleta da Kanebo, graças a incentivos do Befiex, criado em 1973 o Ministério da Fazenda.

Em 1975, para agravar a situação, os projetos japoneses não cumpriram os compromissos de exportação firmados junto ao CDI / BEFIEX, e realizaram forte Dumping no mercado interno. Essa situação só foi contornada mediante intervenção do MITI (Ministério Japonês da Industria e do Comércio Exterior), após reclamações do empresariado brasileiro.

Devido aos problemas no balanço de pagamentos foi promulgado em 1975 o Decreto – lei 1428 que eliminava a isenção total nos impostos de importação de equipamentos. Para os setores prioritários a redução era de 80% mas, para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.