Clonagem

Publicado em 22/04/2003

Governos ou outros grupos podem usar a clonagem humana para propósitos imorais ou de exploração?

Em Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley imaginou a clonagem de indivíduos projetados com habilidades limitadas e condicionados a fazer trabalhos servis para a sociedade. Nesse contexto, a seleção e o controle na criação dessas pessoas eram pautados nos interesses da sociedade e às custas das pessoas criadas. É óbvio que, no mundo real, qualquer uso da clonagem humana para tais propósitos seria totalmente inadmissível por violar o respeito moral e a dignidade que eles possuem como seres humanos. Todavia, os usos mais prováveis da clonagem humana estariam muito afastados desses cenários bizarros e espantosos que inicialmente dominaram a cobertura do assunto na mídia internacional. Como salientado por Silver (1997), são indivíduos e casais que querem se reproduzir com sua própria imagem. São indivíduos que querem que seus filhos sejam felizes e tenham sucesso. E são indivíduos e casais, e não governos, que controlarão as novas tecnologias de reprodução.

Por um outro lado, não devemos nos esquecer de que a ficção sobrecarregou a sociedade com usos bastante perturbadores e bizarros da ciência da reprodução humana. A figura do monstro criado pelo Dr. Frankenstein aparece frequentemente no imaginário do público (Turney, 1998). Pode-se também citar, entre outros, o livro de Ira Levin (e o filme) Os meninos do Brasil, o filme de Fritz Lang Metropolis, e o filme de ficção científica contemporâneo Caçador de Andróides. Esses cenários de pesadelo podem ser bastante…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.